Formulario de Aplicação

Como presidente da AIUTA. (Associação Internacional de Universidades da Terceira Idade), gostaria de saudar todos os membros atuais de nossa associação, bem como futuros membros.

Convidamos os pedidos de adesão de todas as U3As e de organizações com os mesmos objetivos, de federações de U3As, seja a nível local, regional ou nacional, e de indivíduos que desejam se envolver com atividades internacionais da U3A. Nossos principais objetivos e o processo de inscrição estão descritos abaixo.

Os principais objetivos da Associação Internacional de Universidades da Terceira Idade (AIUTA) são:

  • Federar Universidades da Terceira Idade em todo o mundo, incluindo aquelas organizações que, sob diferentes nomes, subscrevem os mesmos objetivos.
  • Constituir, com o apoio das Universidades de todo o mundo, um quadro internacional de caráter educativo ao longo da vida e preocupado com a pesquisa para, com e com os idosos.
  • Desenvolver o intercâmbio de conhecimentos que a geração mais velha alcança em benefício da sociedade em geral, através de congressos, reuniões, workshops, publicações e comunicação através do website e do uso mais alargado da rede mundial de computadores.

Formulário de registro